PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO A PESSOA
Uma mulher de 52 anos acionou a Polícia Militar segunda-feira (10) pelo telefone 190, informando que dois homens foram em sua direção e com as mãos debaixo da blusa, simulando que estavam armados, onde anunciaram o assalto, levando o seu celular e R$ 29,00 em dinheiro, saindo em seguida correndo.
De posse destas informações, o cabo Fernando e o soldado Prinholato, da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), iniciaram buscas nas adjacências, avistando os suspeitos em fuga sentido Jardim Anésia.
Ambos foram abordados por volta das 17h30, sendo um maior de 31 anos de idade, morador na Vila Mariam, e um menor de 17 anos, morador no Jardim Anésia II, sendo com eles localizados o celular da vítima e o dinheiro.
Foi dada voz de prisão ao maior em flagrante por roubo a pessoa e voz de apreensão ao menor. Ambos foram detidos e levados para a Delegacia de Policial, onde a vítima os reconheceu como sendo os autores do roubo.
O Delegado Dr. Miguel, tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de prisão em flagrante, solicitando a lavratura do Boletim de Ocorrência. Em seguida o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Já o menor foi liberado para a sua responsável, que terá que apresentá-lo a Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
Apoiaram na ocorrência o sargento Rodrigues e os cabos Grou e Eduardo, todos de uma equipe da Força Tática da PM local.
PRISÃO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE FURTO
Um homem de 25 anos, morador no Jardim Águas Claras, foi preso por volta dos 20 minutos desta quarta-feira (11) em flagrante por tentativa de furto em um estabelecimento comercial localizado também no Jardim Águas Claras.
Após acionados por uma testemunha de 63 anos, mulher, que disse estar em sua casa quando ouviu barulhos em um estabelecimento comercial em frente à sua casa, os policiais compareceram ao local e constataram uma porta lateral arrombada, sendo o suspeito localizado debaixo de um carro.
Segundo a PM, o mesmo ainda resistiu a abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada para detê-lo.
Em revista pessoal, foi localizado em sua bermuda várias moedas provenientes do furto.
Na Delegacia de Polícia o Delegado Dr. Miguel tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de prisão em flagrante, solicitando a lavratura do Boletim de Ocorrência, encaminhando-o posteriormente à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O valor furtado foi devolvido à proprietária do estabelecimento.
* com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I