Na noite de sexta-feira (13), policiais de Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira e São Carlos participaram de um treinamento na região central de Descalvado e atraíram a atenção dos moradores. Durante mais de três horas cerca de trinta militares realizaram quatro simulações de confronto com “criminosos”. As simulações aconteceram em pelo menos três agência bancárias da Avenida Guerino Oswaldo,e e não faltaram explosões de bombas de efeito moral, ataques a caixas eletrônicos, reféns e tiros de BBS’s (balas de plástico).
Na primeira ação simulada, os policiais encontraram explosivos, uma arma e munição em um veículo suspeito. Durante uma outra abordagem, os homens da PM tiveram de lidar com mais suspeitos, mas em pouco tempo todos foram rendidos e presos.
Já na terceira etapa os policiais treinaram um roubo a banco com refém. Eles cercaram o local e começaram a negociação tomando cuidado para que a vítima fosse retirada sem ferimentos.
Por fim, na última simulação, os militares treinaram as manobras previstas durante ataques a caixas eletrônicos. Neste último treinamento houve explosão de bombas e tiroteio com armas do tipo ‘AirSoft’. “A ideia é aperfeiçoar o treinamento que eles têm no campo real”, afirmou o capitão Luís Sérgio Mussolini Filho. Para ele, a ação ajuda a preparar os policiais, deixando-os prontos para ocorrências do gênero na realidade.
Toda a simulação foi acompanhado de perto por um grande número de populares, que gostaram do que viram e apoiaram o treinamento dos policiais militares.
Confira reportagem de Osni Martins clicando na imagem acima ou acessando o link:
Fonte: www.descalvadonews.com.br