Ocorrências registradas pela Polícia Militar e Giuarda Civil Municipal nos dias 14 e 15 de março de 2015:
TRATORISTA É DETIDO NO PASCHOAL SALZANO POR TRÁFICO DE DROGAS
Um tratorista de 26 anos foi detido pela PM por volta das 8 horas de sábado (14) por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu na rua José Pedro Machado, Jardim Paschoal Salzano. Em revista pessoal o sargento Silva e o cabo Coelho localizaram escondidas em sua cueca 25 trouxinhas com maconha. Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, o mesmo foi liberado e responderá em liberdade. As trouxinhas foram apreendidas.
MENOR INFRATOR PROCURADO DA JUSTIÇA CAPTURADO PELA PM NO PASCHOAL SALZANO
Um menor de 16 anos foi capturado no Jardim Paschoal Salzano por volta das 8h40 de sábado (14) por uma equipe do Rádio Patrulhamento composta pelos cabos Ferronato e Robson. A abordagem aconteceu durante patrulhamento pelo bairro, quando o menor foi avistado. Os policiais já tinham conhecimento que contra ele pesava um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Porto Ferreira pelo seu envolvimento com ocorrência de Ato Infracional. O menor, que é morador no mesmo bairro, foi encaminhado para o NAI (Fundação Casa) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça. Segundo a PM, ele já possuía várias passagens pela Polícia, o que levou a motivação da Justiça em sua apreensão como medida socioeducativa.
MENORES INFRATORES PROCURADOS DA JUSTIÇA CAPTURADOS PELA PM NA VILA MARIA
Já no domingo (15), outros dois menores, ambos com 16 anos e moradores na Vila Maria, também foram capturados por uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) por volta das 16 horas. Contra eles pesavam Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça de Porto Ferreira pelo envolvimento em ocorrências de ato infracional de tráfico de drogas. O policiais militares já tinham conhecimento da situação de ambos perante a Justiça. Após a abordagem eles foram encaminhados para o NAI (Fundação Casa) na cidade de São Carlos, onde permaneceram apreendidos à disposição da Justiça. Segundo a PM, os menores já possuíam várias passagens pela Polícia, o que levou a motivação da Justiça em determinar as apreensões como medida socioeducativa.
FURTO EM RESIDÊNCIA
Um morador na Vila Real, de 30 anos, relatou aos cabos Ferronato e Robson que saiu de sua casa por volta das 15h00, e ao retornar por volta das 17h00, encontrou o miolo do portão social de sua casa arrombado, bem como o miolo da porta da sala e casa estava toda revirada, dando por falta de uma TV LG de 46” e um notebook. Imediatamente foram passadas as informações para as demais viaturas do policiamento para que ficassem com vistas aos autores, não havendo até esta publicação informação quando a localização de algum suspeito. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 17 horas.
PICHAÇÃO EM ESCOLAS
Por volta das 15 horas de domingo (15), os Guardas Civis Municipais Santos e Caramori, em regular patrulhamento pelo centro da cidade, se depararam com um menor de 14 anos pichando os muros de escolas estaduais localizadas entre a rua José Teixeira Vilela Pai. O menor foi conduzido pelos GCMs até a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as demais providências.
* Com informações de Osni Martins e da GCM