Continuando a fazer ajustes em sua equipe de governo, a prefeita Renata Braga anunciou esta semana uma mudança na direção do Departamento de Obras e Serviços Municipais. O ex-prefeito Valdir Bosso foi nomeado para o cargo e vai substituir o engenheiro João Batista da Silva, que estava na função desde o início da atual Administração e deve continuar colaborando com o governo em outro cargo.
Ex-prefeito (1989-92), ex-vice-prefeito por duas gestões, ex-vereador – sua última passagem na Câmara foi na gestão 2009-12 – e ex-presidente da Câmara, Bosso é professor e administrador e tem vasta experiência em administração pública, já tendo, inclusive, ocupado a direção do Departamento de Obras no segundo governo do ex-prefeito André Braga (2001-2004).
“Estou fazendo uma avaliação do nosso maquinário e do pessoal. Esta semana já demos início à desobstrução de várias galerias de águas pluviais e, na semana que vem, com a recuperação de algumas máquinas, vamos fazer serviços de manutenção, principalmente em vias públicas, de vários bairros da cidade”, comentou o novo diretor.
A prefeita Renata Braga confia na experiência do ex-prefeito para dar celeridade aos serviços. “O Valdir dispensa apresentações em Porto Ferreira. Todos sabem de sua capacidade como gestor e também é um ótimo conciliador, o que facilita o relacionamento com os servidores e a própria população”, descreveu a prefeita.
Outras mudanças
Na semana passada Renata Braga já havia anunciado outras mudanças em seu governo. Edeltraut Nothling Zóia, que dirigia o Departamento de Saúde, deixou o cargo, que agora está sob o comando do professor e administrador Geraldo Alencar Ribeiro. No Departamento de Cultura e Turismo, Paulo Mendes Monteiro também deixou a direção. Nesta pasta, a prefeita por enquanto não vai nomear nenhum substituto. As novidades ficam para as Seções de Cultura e Turismo, que são agora chefiadas por Alan João Orlando e Marcos Coelho, respectivamente.
Fonte: AC