Na noite do último dia 31 de março, na Câmara Municipal, o Departamento de Desenvolvimento Econômico e a Associação do Centro Empresarial Ferreirense (Cefer) realizaram uma assembleia para a tomada de decisões quanto à realização de projetos e futuras obras de infraestrutura em água e esgoto e eletrificação/iluminação naquele condomínio empresarial, localizado entre as avenidas Padre Nestor Maranhão e Júlio de Oliveira D’Orta, na região sudeste de Porto Ferreira.
A participação da Câmara dos Vereadores foi ampliada e, além do presidente Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), também se fizeram presentes os vereadores Alessandro Bertazzi, o Dentinho (PSDB), Sérgio Martins (PCdoB), Rômulo Rippa (PSD) e Edite Pereira da Silva (PT).
Os projetos da rede elétrica e de iluminação foram aprovados por unanimidade dos empresários presentes e será feito pelo engenheiro José Olympio Rizzi. A Odebrecht Ambiental contribuirá com a realização do projeto de água e esgoto, para cuja execução, no entanto, a Associação deverá realizar cotações de empresas com experiência nessa área. Uma comissão especial para acompanhamento das obras foi constituída e atuará com apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico.
Adotadas as decisões, já ficou agendada uma nova assembleia para o próximo dia 15 de abril, às 19 horas, na Câmara Municipal.
A prefeita Renata Braga, ao chegar de uma viagem a São Paulo, acompanhada do diretor de Obras, Valdir Bosso, também se fez presente na reunião do Cefer. “O Centro Empresarial tem uma localização privilegiada na cidade e precisa mesmo ser otimizado, com o esforço da Prefeitura, dos nossos vereadores e, principalmente, dos empresários. Eles agora estão legitimamente associados e daqui para frente devem estreitar ainda mais o relacionamento entre si e abraçarem as causas em prol do desenvolvimento daquele centro empresarial, que assegurará empregos e renda”.
Na palavra livre final da sessão da Câmara de segunda-feira (06/04), o presidente Luiz Antônio de Moraes disse que está engajado nesse projeto desde o seu início. Ele elogiou a atuação do Departamento de Desenvolvimento Econômico e incentivou os empresários a se mobilizarem para que os passos em prol da infraestrutura do Cefer ganhem agilidade.
Já o diretor Dori Américo destacou que o avanço do projeto tem sido paulatino e agora promete ganhar celeridade. “Mas, precisamos que todos os empresários assumam as suas responsabilidades, compareçam nas assembleias e realizem então os investimentos fruto de comprometimentos nas respectivas leis de doação de cada um dos lotes. Portanto, esperamos a presença maciça no dia 15, quando serão discutidos os preços e as condições para as obras de água e esgoto”, finalizou o diretor, que acumula também as funções de assessor legislativo.
Fonte: AC