De acordo com os últimos números divulgados nesta quinta-feira (23/04) pela Seção de Controle de Vetores, o número de casos de dengue em 2015 chega a 3.947. Deste total, foram 1.017 em janeiro, 1.405 em fevereiro, 1.219 em março e, até agora em abril, 306.
As equipes continuam com os serviços de limpeza e nebulização de veneno contra o mosquito transmissor em bairros da cidade.
Esta semana estão sendo concluídos os bairros Jardim Santa Rosa 1 e 2 e iniciados a Vila Sybilla, Parque dos Laranjais, Jardim Porto Novo e Estância dos Granjeiros.
Os agentes reforçam os pedidos para que o morador permita o acesso ao seu imóvel e também ajude eliminando qualquer objeto que possa acumular água, que é o ambiente onde o mosquito se reproduz.
Na semana passada encerrou-se o ciclo de palestras de orientação em escolas do município, numa parceria entre os Departamentos de Saúde e Educação. “Foi muito proveitoso, pois pudemos tirar as dúvidas de uma boa parcela da população”, definiu o chefe de Vetores, José Antônio de Thomazi.
Fonte: AC