Por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira (07) os cabos PMs Lourenço e Parolo se encontravam em patrulhamento pela Av. João Martins da Silveira Sobrinho, também conhecida como Av. do Comércio, na Vila Maria, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita.
Segundo a PM, o mesmo, ao perceber a aproximação da viatura e que seria abordado, jogou uma arma de fogo em um canteiro de plantas existente no local, a fim de dispensá-la.
Rapidamente ele foi abordado, tratando-se de um homem de 32 anos, morador no bairro Areia Branca. Indagado a respeito da arma, nada quis declarar. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo detido e levado para o Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências. Em seguida ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando à disposição da Justiça.
A arma, um revólver da marca Taurus, calibre 38, oxidado, com cano de três polegadas e capacidade de 5 tiros foi apreendida. Ela estava com a numeração raspada.
* Com a colaboração de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I