A Odebrecht Ambiental esclarece que a coloração branca na água apontada por alguns moradores não se deve ao cloro ou a qualquer outra substância química. Trata-se apenas de microbolhas que são geradas por conta da pressão da água nas tubulações.
Para comprovar isso, basta colocar a água em um recipiente transparente, um copo por exemplo, e verificar que em poucos segundos a água fica cristalina novamente. Isso ocorre porque quando a torneira é aberta essas microbolhas se desfazem quase que instantaneamente. Manutenções na rede como a que ocorreu hoje no sistema de abastecimento de água podem intensificar esse efeito, já que a água volta a ser distribuída com muita pressão. Válido ressaltar que o cloro não altera a cor da água mesmo que em concentrações altas.
Em casos de dúvidas, a Odebrecht Ambiental pode realizar uma análise na água de qualquer cliente com um laboratório móvel. Para fazer o agendamento, basta entrar em contato com o 0800 771 0001 ou comparecer ao atendimento presencial localizado à Rua Nelson Pereira Lopes, 199 – Centro.







