Dois homens foram presos por volta das 17 horas da sexta-feira (31/07) em Porto Ferreira em flagrante por furto de combustível.
Policiais militares do Apoio ao Rádio Patrulhamento se encontravam em patrulhamento e avistaram um caminhão Bi-Trem em um posto desativado na Av. Pedro Baso, bairro Areia Branca, às margens da Rodovia Anhanguera, sendo que um homem, identificado pelas iniciais M.R.Z., de 34 anos e morador no Jardim São Manoel, em Porto Ferreira-SP, estava carregando um carrinho de mão com um galão de 50 litro cheio de álcool, e na parte de trás um homem de 65 anos, motorista identificado pelas iniciais V.P.S., morador no Parque Victor D’Andrea, em Limeira-SP, estava retirando e enchendo mais um galão de 50 litros.
No local, os policiais ainda constataram que cerca de 250 litros de álcool já haviam sido retirados da carga do caminhão.
Na abordagem, o motorista foi questionado a respeito e acabou confessando que estava retirando o combustível para vender pelo preço de R$ 1,00 o litro, onde ele mesmo rompia os lacres da tampa e instalava uma bomba popularmente chamada de “Chupacabras”, que bombeava o combustível do tanque. Em seguida, o lacre era recolocado.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante, sendo detidos e levados para a Delegacia de Polícia para providências.
A Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos foi acionada e compareceu efetuando o trabalho de perícia.
Os homens foram mandados para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da justiça.
Participaram da ocorrência o cabo Bibiano e o soldado Formenton, apoiados pelos cabos Saggioratto, Tadeu, Novais e Barioni.
* Com informações e fotos de Osni Martins
Confira reportagem, também de Osni Martins, para a Rede Total de Televisão, acessando o link: https://youtu.be/UGYxIweSdg0