Na manhã de terça-feira (18/08) o Corto de Bombeiros de Porto Ferreira promoveu uma ação denominada “Chama Segura”, das 10 às 16 horas, na Emef Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia.
A Ação “Chama Segura”, sob o planejamento e supervisão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, é uma campanha de prevenção de acidentes e incêndios envolvendo Gás Liquefeito de Petróleo, em parceria com a Empresa Liquigás e com a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da PMESP).
“A Campanha visa disseminar uma cultura de prevenção e informações sobre o manuseio correto e seguro do Botijão de GLP”, explica o comandante da 1ª Base de Bombeiros, 1º Sgt Paulo Rogério Teodoro.
O foco é a prevenção e a redução do número de acidentes e incêndios domésticos envolvendo o botijão de GLP, por meio da educação pública. Os bombeiros educadores instruem a população sobre a maneira correta de acondicionar, instalar e manusear o botijão, bem como manusear corretamente o kit de instalação (válvula, regulador de pressão e abraçadeiras).
A Campanha “Chama Segura” proporciona também, por meio da parceria, o fornecimento gratuito desses kits novos, mediante a troca de equipamentos similares já desgastados, fora do prazo de validade, em condições inadequadas de conservação ou inseguros, retirando-os de circulação.
A ação teve a participação de entidades de classe, da distribuidora Liquigás Regional, do Corpo de Bombeiros da Região de Presidente Prudente e dos palestrantes e representantes regionais da Fundabom.
Fonte: Assessoria de Comunicação