De quarta-feira até domingo (2 a 6 de setembro), a cidade de Igaraçu do Tietê recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori). Participam mais de dois mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 52 cidades das 2ª e 4ª Regiões Administrativas do Estado de São Paulo (Bauru e Araraquara).
A delegação ferreirense, composta por 62 atletas, embarcou ao meio-dia de quarta-feira, em frente a sede do Departamento de Promoção Social da Prefeitura. O município vai participar das modalidades de vôlei, damas, natação, dominó, truco, buraco, bocha, malha, atletismo e coreografia.
“Tenho certeza que faremos mais uma grande apresentação no Jori deste ano, assim como tem sido nas edições anteriores. Boa sorte e bom divertimento a todos”, desejou a prefeita Renata Braga.
A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Igaraçu do Tietê. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 2,5 mil pessoas nos próximos dias.
A abertura oficial do Jori aconteceu ontem (3), no Ginásio de Esportes José Antonio Varasquim, com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da Selj, Jean Madeira. A prefeita Renata Braga e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, Ana Carolina Cintra Braga, também marcaram presença.
Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição somando as 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.
Após a disputa do Jori nas regiões administrativas, realizadas de maio a setembro, os dois melhores classificados em cada modalidade disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.
“O JORI comprova a preocupação do governador Geraldo Alckmin com a população idosa do Estado. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis em todas as idades e é isso que procuramos estimular com esta competição”, disse o secretário Jean Madeira.
Fonte: Assessoria de Comunicação