No último dia 4 de setembro (sexta-feira) começou a trabalhar uma equipe que vai reforçar o serviço de limpeza pública no município. São 36 pessoas, entre varredores, motoristas e supervisor, de uma empresa contratada pela Prefeitura por meio de processo licitatório.
A limpeza pública é um dos setores mais deficitários em termos de pessoal da Prefeitura, embora a demanda pelos serviços seja muito grande. A contratação da empresa visa suprir esta deficiência e também atende às reivindicações de moradores e também de vereadores.
Os serviços serão fiscalizados pela Divisão de Limpeza Pública do Departamento de Obras e Serviços Municipais. Todos os bairros serão percorridos.
O contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, e vai custar R$ 1.176.000,00 aos cofres municipais (R$ 98 mil/mês).
Na manhã do primeiro dia de trabalho a prefeita Renata Braga e o vice Dr. Carlos Eduardo da Silva deram as boas-vindas aos contratados, em sua grande maioria moradores de Porto Ferreira. “Este reforço na limpeza pública será fundamental para atingirmos nossos objetivos que, infelizmente, não estávamos conseguindo apenas com pessoal da Prefeitura, pois há uma carência muito grande de servidores nesta área”, comentou a prefeita Renata Braga.
Fonte: Assessoria de Comunicação