Na quarta-feira (28), durante patrulhamento de prevenção à criminalidade pela área central da cidade, policais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) receberam a informação de uma comerciante de 75 anos dando conta que estava pela rua Dona Balbina, momento em que chegou um indivíduo e a empurrou, e após ter-lhe dado um tapa no rosto arrancou uma corrente de ouro que estava no pescoço, fugindo do local.
Em patrulhamento com vistas ao autor, os policiais localizaram quatro indivíduos pela Av. Ângelo Ramos, onde um deles tinha as mesmas características passadas pela vítima. Em abordagem a um deles, os policiais localizaram uma certa quantia de entorpecentes.
Indagado o menor que possuía as características passadas, ele acabou confessando a pratica do crime e disse ainda que havia perdido a corrente de ouro durante a fuga.
Diante dos fatos, todos foram detidos, sendo que a vítima reconheceu o menor autor do furto, sendo ele já conhecido dos meios policiais.
Durante a ocorrência compareceu no local mãe e primo de um dos menores, respectivamente de 38 e 17 anos, onde começaram a desacatar os policiais, deixando em seguida o local. Com a apoio de mais viaturas os policiais deslocaram-se até onde os autores do desacato se encontravam e realizaram a detenção de todos, levando-os até a Delegacia de Polícia para as providências pertinentes, que após tomadas as partes foram liberadas, devendo responder ao inquérito policial em liberdade.
* Com informações de Osni Martins