Depois de ter representado a prefeita Renata Braga em reunião com o Dr. Marcos Penido, secretário-adjunto da Habitação (CDHU), em São Paulo, no dia 20 de, tratando das obras de ligação de esgoto no prédios do Conjunto Habitacional José Klein Sobrinho, no Jardim Jandyra, o diretor de Habitação, Dori Américo, se reuniu com a diretoria da Odebrecht Ambiental de Porto Ferreira na tarde da quinta-feira, dia 29.
Na pauta de discussões, as tratativas técnicas para se avançar no projeto. Acompanhado do chefe da Divisão de Meio Ambiente, André Luiz, Dori foi recepcionado por Diógenes Lyra, Gustavo van Deursen e Marcos Dória, da concessionária de água e esgoto no Município.
“Vamos agir em parceria para agilizarmos os levantamentos técnicos necessários para que a obra de infraestrutura nos prédios se torne uma realidade. Dentro em breve faremos um levantamento planialtimétrico, por meio do qual, juntamente com as orientações contidas na planta daquela obra habitacional, possamos receber um projeto da Odebrecht, sempre cordial e solícita em nos atender, e entregá-lo para a nossa prefeita, que o encaminhará para estudos financeiros e autorização do CDHU São Paulo”, declarou Dori Américo
Apesar de a obra ter sido realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Administração Municipal ferreirense tem sido mediadora entre os moradores do local e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A expectativa de realização do levantamento planialtimétrico e da elaboração do projeto e respectivos custos é de 30 dias, aproximadamente, quando os estudos, então, serão encaminhados para o Dr. Marcos Penido e sua equipe técnica.
Fonte: Assessoria de Comunicação