Na quarta-feira (11/11) a prefeita Renata Braga recebeu em seu gabinete o capitão PM César Alexandre Cardeal, comandante da 4a Cia/PM de Porto Ferreira, o tenente PM Leonardo Régis Ramos, o sargento PM Tarsis Petrarca Lencione, além dos servidores Vanerson Marin (Fiscalização) e Nivaldo Mutinelli Júnior (Seção de Trânsito). Na pauta do encontro, a discussão sobre ações de fiscalização do serviço de mototáxi no município.
O comando da Polícia Militar informou a prefeita e assessores que o órgão vai intensificar a fiscalização sobre a categoria dos mototaxistas. A ação foi tomada depois do recebimento de várias denúncias e queixas sobre irregularidades no serviço e até do cometimento de atos ilícitos.
Os policiais solicitaram o apoio dos órgãos competentes da Prefeitura nesta iniciativa. Também informaram que irão marcar uma reunião com os proprietários de agências de moto-táxis para passar orientações a respeito das ações que serão tomadas.
“Todo trabalho honesto e dentro da lei deve ser apoiado. Esta fiscalização será boa para a ampla maioria dos moto-taxistas, pois resguarda aqueles que trabalham corretamente. No entanto, conforme a PM nos explicou, as queixas aumentaram e isto demanda uma fiscalização maior por parte do Poder Público, até porque a sociedade nos cobra isso”, disse a prefeita Renata Braga após o encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação