Os garotos alvinegros avançaram mais uma fase da Copa Paulista de Futebol atuando no último domingo (22/11) ao vencer a equipe do CERD de Descalvado. O jogo foi realizado no distrito de Bento Quirino, São Simão-SP, que sedia as finais da competição.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio e qualidade técnica dos atletas, tornando o confronto emocionante do seu início atá o seu final, tendo a equipe Descalvadense apostando nas bolas longas para seus atacantes rápidos e habilidosos finalizando de média a longa distância, enquanto os alvinegros, com um modelo de jogo de circulação e posse de bola, esbarraram na bela atuação do goleiro Descalvadense, que realizou duas defesas a queima-roupa de dentro da área pequena, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Nas decisões de pênaltis os atletas alvinegros conseguiram balançar as redes do goleiro adversário com as cobranças convertidas pelos atletas: Felipe, Nicolas ferronato, Luís Filipi Guedes, Diego Campanha e Vinicius Escobar, entretanto, desta vez, brilhou a estrela do goleiro ferreirense Pedro Ivo, defendendo uma cobrança e garantido a equipe alvinegra na grande final da competição.
"O que nos deixa mais motivados e felizes é ver as atitudes e conceitos apresentados pelos garotos em campo, mesmo em jogos de um maior grau de tensão emocional, realizaram um jogo saudável respeitando seus adversários, estimulando assim a competência emocional fator fundamental para o processo de formação dos garotos, desta maneira, receberam elogios e foram parabenizados pelo público presente", relataram membros da comissão técnica alvinegra.
Na categoria sub-15, os alvinegros, apesar da bela partida jogada, não conseguiram converter as chances criadas em gols. Duas bolas foram chutadas no travessão da equipe adversária, mas a equipe ferreirense acabou sendo eliminada pela equipe de Brodoswki nas penalidades máximas após 18 cobranças, ficando entre as 6 melhores equipes da competição.