O diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira, Dori Américo, representou Porto Ferreira na 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs), em Brasília, nos dias 9 e 10 de dezembro.
Na grade de programação, ênfase para as atualizações nas legislações de convênios que fomentam projetos de desenvolvimento socioeconômico, dinamização de cadeias produtivas, inclusão social nas atividades dos arranjos produtivos, extensionismo industrial, economia da cultura e criativa, inovação e tecnologia, acesso a mercados, ferramentas digitais para o crescimento e fortalecimento da economia pautada nos APLs, avaliação do impacto de investimentos na cadeia produtiva, entre muitos outros assuntos de grande interesse para os municípios participantes.
Presenças ilustres de palestrantes foram registradas, entre as quais a do secretário Carlos Augusto Grabois Gadelha, de Desenvolvimento da Produção do Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e secretário executivo do Grupo de Trabalho Permanente de APL.
“De acordo com o que determina a nossa prefeita Renata Braga, o nosso município está sempre participando da evolução dos temas que refletem diretamente na nossa economia e, como tal, no nosso desenvolvimento econômico. Assim, a presença da 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos se fazia fundamental para o planejamento das estratégias e das ações em 2016, com reflexos para os anos que se seguem”, declarou Dori Américo.
Fonte: Assessoria de Comunicação