Na terça-feira (29/12) policiais militares da Operação Dejem (Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) foram acionados após o recebimento de denúncia feita pelo telefone 190 informando que haveria a prática de Jogos de Azar em um estabelecimento comercial localizado no Jardim Aeroporto.
Em vistoria no local, os policiais encontraram várias caixas de artefatos explosivos (tipo bombas, fogos de artifícios), uma máquina eletrônica aparentando ser para Jogo do Bicho (passará por perícia), duas caixas com CDs e DVDs Piratas, e um pote de dinheiro contendo mais de onze mil reais.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos, que compareceu e efetuou a perícia no local.
A ocorrência e os objetos, foram apresentados na Delegacia de Polícia para demais providências de Polícia Judiciária. Todos os objetos foram apreendidos. O comerciante, de 58 anos, irá responder ao inquérito policial.
ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS
Também na terça-feira um menor de 17 anos foi apreendido na Vila Maria por ato infracional de tráfico de drogas. Ele foi abordado na rua Antônio Loureiro, em local já conhecido pelos policiais como ponto de venda de entorpecentes após ser avistado em atitude suspeita. Com ele foram encontrados seis pinos contendo cocaína, uma pedra de crack e uma certa quantia em dinheiro.
Após as providências tomadas pela Delegacia de Polícia o menor foi liberado para a sua mãe, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude. As drogas foram apreendidas.
* Com informações de Osni Martins