Em reunião com os representantes das Escolas de Samba na última terça-feira (12/01), a prefeita Cristina do Léssio anunciou que a Prefeitura Municipal de Pirassununga não destinará qualquer valor para a realização do carnaval 2016. O dinheiro que seria gasto com os festejos carnavalescos será utilizado na área da saúde.
A Prefeita salientou que não será repassada verba alguma para as Escolas de Samba. No entanto, o desfile acontecerá, pois as escolas tiveram a oportunidade de trabalhar em eventos durante o ano de 2015 e estão em busca de patrocínios. Para o desfile, as Escolas contarão apenas com uma sonorização básica providenciada pelo município.
Segundo informação oficial, a decisão ocorreu após avaliação da atual situação econômica do país, que afeta os municípios em geral, com queda de arrecadação e diminuição de repasses de recursos dos Governos Federal e Estadual.
Assim, Pirassununga terá o que se denominou de Carnaval Solidário, com o Carnaval Resgate, a abertura com o Pinto do Meio-Dia no sábado, dia 6 de fevereiro, o desfile das Escolas no domingo e na terça e a participação do Bloco dos Sujos na segunda-feira. A realização de matinês não está descartada, desde que não gerem custos para a Prefeitura.
Fonte: www.difusorapirassununga.com.br
Foto: Arquivo do Porto Ferreira Hoje (Carnaval de 2013)