Duas equipes da Polícia Civil de Porto Ferreira comandadas pelos delegados Dr. Eduardo Henrique P. Campos e Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior cumpriram por volta das 12 horas de sexta-feira (22) um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Porto Ferreira em uma residência localizada na rua Leandro Lopes do Prado, Vila Maria.
Inicialmente os policiais cercaram a casa e em buscas realizadas localizaram escondidos na casa: 30 papelotes com cocaína, 8 pedras de crack, um tijolo de maconha pesando 800 gramas, 60 invólucros com maconha e um pedaço de tijolo de maconha pesando 60 gramas. Foram aprendidos também na casa um aparelho celular, uma bicicleta e um relógio de pulso, onde todos estes objetos estavam sem nota fiscal.
Os delegados deram voz de apreensão a um menor de 17 anos, que foi detido e levado para a Delegacia de Policia para demais providências. Todo o material foi apreendido e o menor liberado para a sua responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
A ação policial decorreu de um monitoramento realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil de adolescente que estaria envolvido com o tráfico de drogas, e segundo o levantamento, ele estaria escondendo drogas em sua residência.
Apreensão de drogas no Jardim Anésia II
Por volta das 11 horas de sexta-feira (22), os Delegados Dr. Eduardo Henrique P. Campos e Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior com suas equipes cumpriram também um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Porto Ferreira em uma residência localizada na estrada da Fazendinha, altura do Jardim Anésia II.
Os policiais realizaram buscas localizando 6 pedras de crack que estavam escondidas debaixo da placa de um carro que estava estacionado em frente a casa.
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil, após investigações, já tinha conseguido verificar que havia entorpecente escondido no local dos fatos, onde possivelmente seria comercializado no tráfico.
Um repositor de 20 anos foi detido e levado para a Delegacia de Policia para demais providências. Todo o entorpecente foi apreendido e o homem liberado, onde responderá ao inquérito em liberdade.
* Com informações e foto de Osni Martins