O Departamento de Promoção Social da Prefeitura de Porto Ferreira, segundo dados levantados pelo próprio órgão, forneceu somente no ano passado 10.224 fotos tamanho 3×4 cm, por meio de 1.278 autorizações concedidas pela municipalidade à população de baixa renda, beneficiando assim centenas de famílias.
O programa atende a pessoas que não possuem recursos e necessitam das fotos para matrícula escolar, obtenção de documentos, elaboração de currículo, alistamento militar, admissional em emprego, carteira de trabalho, dentre outros.
O assessor Henrique Rafaldini, responsável pelo projeto, afirma que muitas pessoas procuram o programa que, desta forma, colabora para que as pessoas cumpram as exigências solicitadas por escolas, empresas, governo, etc.
“Este projeto é sem dúvida um dos mais ativos que temos. São muitas as pessoas que nos procuram. Hoje em dia, o preço médio de oito fotos na cidade varia de R$ 15 a R$ 20. Muitas pessoas não têm condições de arcar e necessitam do apoio do Poder Público para cumprir as formalidades exigidas atualmente”, comenta Rafaldini.
Somente neste mês de janeiro foram em torno de 200 autorizações, que totalizam um número de mais de 1,6 mil fotos fornecidas.
Assessoria de Comunicação