Na tarde desta quarta-feira (30/03) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira divulgou os serviços registrados durante do período de 25 a 28 de março. No total foram 48 (quarenta e oito) ocorrências atendidas no período. Confira o detalhamento:
Prisão em flagrante por Porte de Arma
Na sexta-feira (25) a GCM foi informada via fone 153 que havia um veículo Saveiro de cor branca com dois indivíduos em atitudes suspeitas rondando por toda extensão do bairro Cuca Fresca, zona oeste da cidade. O Supervisor Nonato com apoio dos GCMs Bueno, Ferreira, Mafra e Messias foram até o referido local e após após saturação nas ruas do bairro localizaram o veiculo indicado, sendo realizada a abordagem. Com as cautelas de praxe e segurança foi realizada busca pessoal nos dois indivíduos. Com um deles, identificado pelas iniciais J.V.F.S, de 42 anos e morador na cidade de Ribeirão Preto, foi encontrada uma Pistola .380 da marca Taurus, municiada com 11 (onze) cartuchos intactos. Indagado a respeito da documentação da arma, o mesmo apresentou somente o registro, porém não possuía a autorização para portá-la. Ele alegou ser vigilante e portava tal arma para defesa pessoal. Os agentes de pronto adotaram os procedimentos operacionais e deram voz de prisão pelo porte irregular da arma. Na Delegacia de Polícia o Delegado Dr. Eduardo Henrique P. Campos tomou ciência do caso e ratificou a voz de Prisão em Flagrante Delito. A referida arma foi apreendida em auto próprio sob o RDO nº 1119/16.
Averiguações e Abordagens
No período de 25 a 27 de março foram realizadas 17 (dezessete) averiguações e abordagens em indivíduos e veículos em atitudes suspeitas, sendo que 07 (sete) dos averiguados foram conduzidos à Delegacia de Policia para triagem devido os mesmos já possuírem passagens e antecedentes criminais.
Cumprimento de Ordem Judicial
Durante os dias 24 e 28 foram cumpridos 05 (cinco) Mandados Judiciais dentre eles Condução Coercitiva e diligências para localização de autores de fatos de Desobediência, Porte de Drogas, Falso Testemunho, citados a comparecerem no Fórum local para instruções judiciais.
Patrulhamentos Preventivos e Paradas Estratégicas
Foram realizados 19 (dezenove) patrulhamentos preventivos nos bairros periféricos bem como na área central, bancária, comercial e nos próprios públicos municipais, com intuito de coibir atos ilícitos e a manutenção da ordem no município.
Averiguação de Vandalismo/Orientação Pessoal
No palco permanente da área da Fepasa no dia 28/03 foram encontrados dois indivíduos que haviam ateado fogo em um colchão de espuma, vindo causar pequeno incêndio no local ocasionando fumaça tóxica que espalhou-se pela via pública e residências localizadas nas proximidades da área. Os mesmos foram orientados em conter e a apagar o fogo e se retirarem do local. A dupla acatou as ordens dos GCMs Mafra e Messias.
Apoio a Eventos Eclesiásticos e Municipais
De 25 a 27 de março foram realizados 05 (cinco) eventos no município. A GCM realizou o devido apoio fazendo com que transcorressem com normalidade e segurança aos participantes e realizadores.
Fonte e foto: GCM