Na quinta-feira (05) o Cabo Novais e o Soldado Pontes, da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) se encontravam em patrulhamento pela Vila Maria e ao passarem pela rua Batista Arnoni avistaram duas pessoas em atitude suspeita.
Os dois foram abordados, tratando-se de um menor de 17 anos, morador no mesmo bairro, e uma mulher de 46 anos, moradora na Vila Paulista, na cidade de Rio Claro-SP.
Dentro de uma polchete que o menor portava foram encontrados três pinos contendo cocaína, uma pedra de crack além de R$ 266,00 em notas diversas. Indagado a respeito, o menor disse que realmente estava efetuando o tráfico de drogas pelo local e que não estuda nem trabalha.
Os policiais efetuaram a pesquisa via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) em relação à mulher, e constataram que ela era procurada pela Justiça.
Diante dos fatos, os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia, onde foram elaborados os Boletins de Ocorrência da Polícia Militar e da Polícia Civil para demais providências;
Todo o entorpecente foi apreendido e o menor liberado para sua responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude, quando solicitado. Já a mulher foi mandada para a Cadeia Feminina na cidade de Ribeirão Bonito, ficando presa à disposição da Justiça.