No domingo (08) policiais militares de Porto Ferreira se encontravam em patrulhamento preventivo pela região central da cidade quando avistaram uma moto Honda CG 125 de cor Cinza sem placa de identificação, ocupada por duas pessoas em atitude suspeita;
Os policiais deram voz de abordagem ao condutor, que não respeitou e acelerou a moto para fugir. Os policiais foram atrás deles e lograram êxito na abordagem, tratando-se de dois menores, um de 14 e outro de 16 anos, respectivamente moradores no Jardim Independência e bairro Santa Cruz. Foi verificado que a moto, além de estar sem placa, encontrava-se com a numeração do chassi raspada.
Perguntado ao menor condutor a respeito, disse que comprou a moto de um homem desconhecido, pagando o valor de R$ 400,00.
Os policiais verificaram também que contra o menor de 14 anos encontrava-se em seu desfavor, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Porto Ferreira;
Diante dos fatos, ambos foram detidos e juntamente com a moto levados para a Delegacia de Polícia, sendo elaborados o Boletins de Ocorrência da Polícia Militar e da Polícia Civil para demais providências.
A moto foi apreendida ao pátio, onde passará por perícia para identificação do verdadeiro proprietário.
O menor que era procurado foi mandado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça.
Já o outro menor foi liberado para a sua responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
*Com informações e foto de Osni Martins