Na noite desta terça-feira, dia 10/05, a Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, fez a apresentação do projeto da nova Escola de Futebol em parceria com a empresa Dias Sport Company.
O evento, realizado na boate do clube, reuniu representantes da Diretoria e associados, além do proprietário da empresa, o ex-jogador e professor de Educação Física José Eduardo Dias.
Na abertura, o presidente Caio Mantovani usou a palavra para dizer que este será mais um projeto voltado ao associado, com o objetivo de incrementar o ensino de futebol para as categorias de base.
Du Dias, como é mais conhecido, fez uma detalhada apresentação de todo o projeto. Ele havia sido o responsável pela implantação da primeira escola de futebol do clube, a Olé Brasil, cujo fato mais marcante foi uma excursão da equipe à Grécia. “Na verdade, nos retomaremos um projeto que já deu certo, pensando em avançar ainda mais”, comentou.
Além do projeto da escola, a Dias Sport Company também vai organizar torneios no próprio Clube de Campo das Figueiras, com o objetivo de fazer um intercâmbio com escolas e clubes de todo o país e também convidar os chamados “olheiros” para descobrirem novos talentos.
“Mas não será um trabalho visando apenas o alto rendimento. Pelo contrário, todos os alunos participarão das equipes, dos jogos e campeonatos. Nossa intenção é valorizar todos os alunos, indepentemente do seu nível técnico, trabalhar a inclusão e investir no aprendizado”, continou Du Dias.
Ao final da reunião a Diretoria Ação e Resultado também apresentou um balanço dos custos e investimentos que a escola de futebol teve no último ano e que está à disposição de qualquer associado na Secretaria. “Esta terceirização vai dinamizar o futebol, assim como já aconteceu com o tênis, e ainda gerar economia aos cofres do clube”, finalizou o presidente Caio Mantovani.