Na terça-feira (24) uma faxineira de 40 anos acionou a Polícia Militar de Porto Ferreira com a inform,ação de que estava limpando o escritório de um estabelecimento comercial localizado na Av. Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, Centro, quando deparou-se com um homem dentro da sala, onde neste momento ele deu-lhe um empurrão e a jogou no chão. saindo correndo em seguida levando o seu aparelho celular.
De posse das características, o Sargento Orivaldo e o Soldado Pontes iniciaram patrulhamento com vistas ao autor, sendo ele localizado e abordado em fuga a três quarteirões do local do roubo, tratando-se de um homem de 38 anos, morador em São Luiz, Estado do Maranhão. Com ele os policiais localizaram uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas e o celular roubado da vítima.
Segundo a PM, o homem foi indagado a respeito e acabou confessando o roubo, alegando que estava precisando de dinheiro para voltar para a sua cidade, além disso acabou confessando a prática de um furto na cidade.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por roubo, sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências de praxe.
O objeto do roubo foi devolvido à vítima e o homem mandado para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.