O Departamento de Captação e Desenvolvimento do Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII realizará nos dias 17 e 18 de junho a capacitação de uma enfermeira da rede pública municipal em “Sinais e Sintomas de Câncer Infanto-juvenil”, em Barretos.
A capacitação objetiva criar mecanismos para a garantia do diagnóstico precoce e envio das crianças do município com mais rapidez aos Centros Especializados.
A proposta para capacitação da profissional veio após a realização da Caminhada Passos Que Salvam, que ocorreu no município no dia 22 de novembro do ano passado.
“A Administração Municipal, por meio do Departamento de Saúde, sempre apoia iniciativas como esta, que visam preparar nossos profissionais para um atendimento mais humanizado, e a população só tem a ganhar com isso”, disse Geraldo Alencar Ribeiro, diretor de Saúde.
Fonte: AC