Um jovem de 19 anos morreu depois de ser atingido por uma máquina agrícola por volta das 5h da segunda-feira (18), em uma propriedade rural localizada no município de Descalvado, na divisa com Porto Ferreira.
O jovem estava em uma plantação de cana-de-açúcar, trabalhando em uma máquina que espalha adubo, quando o equipamento passou por cima de seu corpo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas, quando chegaram, o trabalhador já estava morto.
Um funcionário que trabalha na fazenda foi ouvido pelos policiais, mas contou que não sabe como o acidente aconteceu, se a vítima estava na máquina usando o celular e caiu ou se enroscou em uma mangueira e ficou preso.
Foi chamado um caminhão para ajudar na remoção do corpo e foi usado um maçarico para cortar o ferro, operações que duraram mais de 30 minutos.
INVESTIGAÇÃO – Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão investigar o caso. A Delegacia Regional do Trabalho de São Carlos também vai iniciar um processo de investigação administrativa para esclarecer os motivos do acidente.
*Fonte: G1/São Carlos, atualizado com informação quanto ao local do acidente.