Na madrugada de ontem (domingo, 22/01), policiais militares de Porto Ferreira prenderam três homens em flagrante de roubo de um caminhão dos Correios (Sedex).
Os policiais chegaram até uma transportadora após o recebimento de denúncia de que dentro de uma transportadora local havia uma carreta dos Correios, onde a carga estaria sendo roubada. Após cercarem o local por volta das 4h00 os policiais avistaram a carreta escondida entre outros caminhões e entraram na empresa, onde abordaram o proprietário da transportadora, empresário de 48 anos, onde solicitaram a presença do motorista do caminhão dos Correios. Neste momento apresentou-se um homem que dizia ser o motorista do caminhão, sendo a ele solicitado a sua identificação através de crachá e as notas fiscais da carga que estava sendo retirada do caminhão (Sedex). O motorista, de 32 anos, morador na cidade de Santa Izabel – SP, não soube responder e acabou confessando não ser motorista dos Correios.
Foram realizadas buscas no pátio da empresa, onde verificou-se que toda a carga estava sendo colocada em outro caminhão. No pátio da empresa foi localizado também um veículo GM Vectra da cidade de Itapecerica da Serra – SP, escondido entre os caminhões, sendo abordado um comerciante de origem libanesa de 45 anos, morador na cidade de Ourinhos – SP, que disse apenas estar auxiliando na transferência da carga para o outro caminhão. Dentro deste carro, foram localizados documentos pessoais de uma outra pessoa que não foi encontrada no local.
Os policiais observaram que o caminhão dos Correios estava com dois bloqueadores de sinal de rastreamento, um dentro e um fora do caminhão, o equipamento é popularmente chamado de "capetinha".
Após efetuadas várias pesquisas, verificou-se que aquele caminhão, havia sido roubado e o verdadeiro motorista havia sido abandonado próximo a uma Base do Policiamento Rodoviário na cidade de Araçariguama – SP. A empresa de rastreamento confirmou realmente tratar-se de um caminhão roubado, onde a ocorrência havia sido registrada na Delegacia de Polícia na cidade de São Roque – SP.
Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante por roubo e associação criminosa, sendo detidos e levados para a Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências de investigação.
Os três homens foram mandados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
O caminhão e a carga foram devolvidos a um representante dos Correios. Segundo a PM, a carga recuperada pela Policia Militar está avaliada em mais de Um Milhão de Reais.
* Com informações da PM de Porto Ferreira