Por volta das 15h10 de sexta-feira (27), policiais militares em patrulhamento pela região da passarela que liga o Jardim Anésia ao Jardim Águas Claras (SP-215), local onde já foram realizadas inúmeras prisões e apreensões de drogas, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a polícia tentou sair correndo jogando ao solo 8 pinos com cocaína.
O mesmo foi foi cercado e detido, tratando-se de um menor de 16 anos, morador no Jardim Anésia II. Segundo a PM. no momento da detenção a mãe do menor chegou ao local e começou a xingar os policias com palavrões, sendo necessário também contê-la, onde recebeu voz de prisão em flagrante por desacato aos policiais.
Diante dos fatos, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil para demais providências. A mulher e o menor foram liberados, onde responderão em liberdade.
Ainda segundo a PM, o menor detido já tinha passagem pela Fundação Casa e já havia sido detido e conduzido para a Delegacia pela Policia Militar umas cinco vezes. O menor também alegou ser usuário de drogas.
CERAMISTA DE 19 ANOS É PRESO PELA POLICIA MILITAR POR PORTE DE DROGAS NA PRAÇA DO SERRA D´AGUA
Na mesmo data, por volta das 18h10, um ceramista de 19 anos, morador no Jardim Salgueiro, foi preso por porte de droga quando se encontrava pela praça do Serra D'Água, Em busca pessoal durante a abordagem, os policiais encontraram escondida dentro de sua boca uma porção de maconha. O entorpecente foi apreendido e o homem liberado após as providências tomadas pela Delegacia de Polícia. Ele responderá em liberdade.
* Com informações da PM de Porto Ferreira