O prefeito Rômulo Rippa participou de cerimônia em São Paulo na terça-feira (21/11), na sede da Fiesp, junto ao presidente da entidade, Paulo Skaf, quando assinou o termo de compromisso para ampliação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) em Porto Ferreira. O prefeito estava acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Maria Lucia Baltieri.
De acordo com Rômulo Rippa, essa assinatura possibilitará a ampliação do projeto nas escolas da cidade. Este ano, 33 professores da rede município passaram por formação do programa nos meses de junho e julho, das escolas Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello), Professora Nadir Zadra Ribaldo (Alto do Serra D’água) e Professor José Gonso (Jardim Aeroporto). Cerca de 300 alunos de 1º, 2º e 6º anos foram atendidos no projeto de educação empreendedora.
“O nosso objetivo é que em 2018 mais professores sejam formados para realizar o repasse aos alunos de 3° ano e 7° ano do Ensino Fundamental, e também do Ensino Médio. Ou seja, a intenção é, progressivamente, beneficiar toda a rede municipal de ensino nos próximos anos”, explicou o prefeito.
O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma ação do Sebrae, em parceria com as prefeituras municipais, que visa incentivar alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Fonte: Assessoria de Comunicação