Foi sepultado no final da tarde de segunda-feira dia 10 de setembro, o corpo de monsenhor Otávio Doringon, aos 91 anos, pároco emérito do Santuário Bom Jesus dos Aflitos da cidade de Pirassununga SP.
Seu falecimento aconteceu na Santa casa de misericórdia da cidade de Pirassununga SP, precisamente às 00h29.
O velório teve início na manhã do dia 10 de setembro com missa presidida pelo Pe Osmar Mendes Ataide, vigário paroquial.
No velório estiveram presentes o bispo emérito da diocese de Osasco, Dom Ercílio Turco e também de Dom José Carlos Brandão Cabral, bispo de Almenara MG, amigos pessoais de Pe Otávio Doringon.
Dom Vilson Dias de Oliveira , bispo da diocese de Limeira presidiu missa Exequial às 15h30, com a presença de muitos padres, religiosos, seminaristas e fiéis.
O prefeito da cidade de Pirassununga Ademir Alves Lindo, decretou luto oficial de 3 (três) dias no município, e ponto facultativo a partir das 15h00 do dia 10 de setembro, logo pela manhã o prefeito acompanhado de secretários, se dirigiu até a residência paróquial do Santuário Bom Jesus dos Aflitos aonde monsenhor Otávio residia, prestou sua solidariedade e condolências aos padres, funcionários e colaboradores que conviveram com o Pe Otávio, em seguida muito emocionado concedeu entrevista na imprensa.
Ao final da missa, seguiu o cortejo e procissão com o corpo de monsenhor em carro aberto, o caixão foi conduzido por bombeiros.
Uma multidão de fiéis acompanhou o cortejo e o sepultamento no cemitério municipal da cidade de Pirassununga SP. Monsenhor Otávio Doringon tinha 64 anos de sacerdócio aos quais 54 foram dedicados na cidade de Pirassununga SP.
A missa de sétimo dia será no próximo domingo dia 16 de setembro no Santuário Bom Jesus dos Aflitos em Pirassununga SP.
Renato Tufanin/Repórter
Fotos: Renato Tufanin