Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira votaram, na sessão desta segunda-feira (01/04), os projetos de lei que visam o reajuste salarial dos servidores municipais. No total, foram votados dois projetos vindos do prefeito Rômulo Rippa e cinco projetos encaminhados pela Mesa Diretora da Câmara.
Os projetos preveem um reajuste de 4% tanto nas remunerações quanto no auxílio alimentação dos servidores municipais. A revisão dos valores se estenderá aos aposentados, pensionistas, vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos com atribuições equivalentes.
Em caráter de urgência, os projetos foram aprovados por todos os vereadores, com exceção dos vereadores Ismael da Silva (DEM) e Sérgio de Oliveira (DEM) que não estavam presentes durante a votação.
A data base para o reajuste salarial dos servidores municipais é março e, por isso, a urgência na votação. O valor de 4% ficou acima da inflação do ano passado (3,75%) e foi aprovado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira na assembleia do dia 22 de março.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira