Prezados Associados, estamos recebendo constantemente em todos os nossos meios de comunicação, questionamentos relacionados à descontos na mensalidade durante o período em que o clube estiver fechado. Devido a isso, a Diretoria Executiva gostaria de esclarecer e conscientizar nossos associados dos seguintes fatos:
Diferente de uma empresa convencional, como uma academia, um restaurante ou uma loja, um clube é uma Organização Social sem fins lucrativos, ou seja, é uma união de pessoas com um interesse em comum, que se tornam juntas proprietárias dessa empresa, na qual, através do seu Estatuto Social determinam as regras de convivência entre elas mesmas. Dessa forma, não existe relação de consumo onde o clube é um prestador de serviço e o associado é um cliente, somos todos parte desse patrimônio, o clube é nosso e dividimos seus sucessos e fracassos.
Em uma organização social sem fins lucrativos, não se pode acumular recursos desnecessariamente, tudo que é adquirido tem que ser revertido na própria organização, portanto em momentos como esse não temos sobras para lhe dar com essa situação. Outro fato importante é que nossas despesas e o prazo de pagamento continuam as mesmas, a folha de pagamento que representa o maior percentual não teve nenhuma alteração, como também impostos, terceirizados e fornecedores sobre contrato, tivemos uma redução na energia elétrica, mas foi compensada no aumento de manutenção, afinal, nossa equipe aproveitou para realizar diversos ajustes que só eram possíveis com o clube parado sem movimentação de pessoas.
Se hoje reduzíssemos o valor da mensalidade, não estaríamos gerando um benefício aos nossos sócios, pelo contrário, estaríamos gerando dois problemas, o primeiro e mais direto é na redução dos serviços prestados, teríamos que dispensar profissionais, diminuir o número de aulas oferecidas, diminuir eventos e competições e até mesmo diminuir o horário de funcionamento do clube. O segundo é indireto e uma consequência do primeiro, uma desvalorização do próprio patrimônio adquirido. É por esses motivos, que de maneira sensata, praticamente todos os clubes de nosso país tratam a possibilidade de redução de mensalidade como a última opção, seria como dar um “tiro no próprio pé”.
Estamos confiantes e procurando tirar o melhor proveito possível dessa situação, por isso que nossos profissionais estão todos ativos, claro, respeitando todas as normas de segurança, mas estão trabalhando “duro”, criando e desenvolvendo projetos, realizando atendimento whatsapp, realizando as devidas manutenções, tudo para que possamos voltar com força máxima e compensar todo este período parado.
Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir, lutarmos juntos, para ao mesmo tempo vencermos esse inimigo invisível e preservarmos esse nosso patrimônio tão querido, nosso Porto Ferreira Futebol Clube







