Comgás aprimora atendimento digital com inteligência artificial

A Comgás, maior distribuidora de gás encanado da América Latina, está investindo fortemente em seus canais digitais com o auxílio de inteligência artificial. Recentemente, a empresa implementou melhorias significativas em sua assistente virtual, Cris, incluindo a reprodução acelerada de áudios e um aumento de 50% na capacidade de compreensão dos bots. Essas mudanças resultaram em um aumento de 14% no índice de resolução de problemas dos clientes.

Além disso, o menu inicial foi simplificado de 17 para apenas 6 opções, alinhando-se às tendências de mercado e expectativas dos consumidores. O serviço de análise de consumo, que esclarece dúvidas sobre valores de faturas, também foi otimizado, resultando em um aumento de 8 pontos no NPS (Net Promoter Score).

“Observamos que as pessoas estão consumindo conteúdos em velocidades aceleradas e identificamos essa e outras oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes no atendimento virtual com IA. Ao adotar recursos mais ágeis, mantemos a clareza e a precisão no atendimento, permitindo que nossos clientes obtenham informações e tomem as melhores decisões”, destaca Thiago Trevisan, Diretor de TI, Inovação e Experiência com o Cliente da Comgás.

Segundo a Comgás, muitos clientes que optavam pelo atendimento por voz antes da disponibilidade da reprodução acelerada dos áudios em 1,5x relatavam impaciência, o que levava a escolhas precipitadas e erros no direcionamento do atendimento. Desde a atualização da funcionalidade, em julho de 2024, cerca de 10% dos clientes já a utilizaram e 81% mantiveram a reprodução acelerada ativa até o final do atendimento. O número de clientes que avaliam o serviço positivamente foi de 73,3%, com notas promotoras entre 9 e 10. 

“Essas melhorias reforçam nosso compromisso em entregar aos clientes os valores que mais desejam: segurança, confiança, inovação e simplicidade. Com um atendimento mais ágil e centrado em suas necessidades, buscamos melhorar a experiência de cada interação e garantir que nossos serviços sejam sempre sinônimos de confiança e praticidade”, finaliza o Diretor de TI, Inovação e Experiência com o Cliente da Comgás.

Sobre a Comgás  

A Comgás possui mais de 22 mil quilômetros de rede de distribuição de gás encanado em 96 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,6 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

*Por   atendimento.comgas@loures.com.br  – Gabriela Moda – gabriela.moda@alfapress.com.br 

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,46
BRL/EURR$6,43
BRL/BTCR$606.700,11
BRL/ETHR$13.253,16
01 jul · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 01 Jul 2025 16:05 UTC
Latest change: 01 Jul 2025 16:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.