Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Holambra e Campinas trabalha desde sexta-feira (22) para controlar as chamas que devastam 280 mil m² de vegetação; helicóptero e moradores auxiliam nas operações.
Um incêndio de grandes proporções consome uma extensa área de vegetação no município de Jaguariúna desde a última sexta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atinge uma área de aproximadamente 280 mil metros quadrados, um tamanho comparável a 40 estádios de futebol.
O combate às chamas mobiliza uma força-tarefa significativa. Equipes do Corpo de Bombeiros de quatro municípios da região – Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Holambra e Campinas – atuam em conjunto no local. O efetivo conta com uma frota diversificada, incluindo dois caminhões, três caminhonetes e um caminhão pipa, crucial para o transporte de água.
Para otimizar a operação e ter uma visão ampla do avanço do fogo, os bombeiros empregam o helicóptero Águia da Polícia Militar. A aeronave atua no monitoramento da área e no direcionamento das equipes em terra. Além do efetivo profissional, moradores da região também têm auxiliado no combate ao incêndio, trabalhando em conjunto com os bombeiros.
As operações continuam de forma ininterrupta para circunscrever o fogo e evitar que ele se alastre para outras áreas. A causa do incêndio ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Fonte: G1 Campinas