Com quarteto ofensivo inspirado, Seleção vence por 5 a 0 em Seul, com gols de Estêvão, Rodrygo (duas vezes cada) e Vini Jr; próximo desafio será contra o Japão
Sob chuva e com uma atuação de gala do quarteto ofensivo, a seleção brasileira atropelou a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), ao vencer por 5 a 0 no Estádio Copa do Mundo, em Seul. O amistoso faz parte da preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026, e mostrou uma Seleção veloz, entrosada e eficiente nas finalizações.
O Brasil abriu o placar cedo, aos 12 minutos, com Estêvão, que aproveitou passe preciso de Bruno Guimarães após jogada de Rodrygo, e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. A pressão brasileira seguiu intensa, e apesar de um gol anulado de Casemiro por impedimento aos 17, o time não diminuiu o ritmo.
Aos 40 minutos, Rodrygo marcou o segundo gol brasileiro, completando jogada iniciada por Vini Jr e Casemiro, fechando o primeiro tempo com total controle da partida.
No segundo tempo, a Seleção mal deixou os sul-coreanos respirarem. Com apenas um minuto, Estêvão roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado para ampliar: 3 a 0. Dois minutos depois, Rodrygo fez o quarto, após passe de Vini Jr, sacramentando sua grande atuação com seu segundo gol na partida.
A Coreia do Sul tentou reagir com algumas substituições e investidas de Son Heung-Min, mas sem oferecer real perigo à defesa brasileira.
A goleada foi selada aos 32 minutos da etapa final. Após desarme de Paquetá, Matheus Cunha lançou Vini Jr, que venceu a marcação, manteve o equilíbrio mesmo quase escorregando, e finalizou para dar números finais ao jogo: 5 a 0.
Com o resultado, a Seleção Brasileira confirma o bom momento sob o comando de Carlo Ancelotti e segue sua preparação para o Mundial. O próximo compromisso será na terça-feira (15), contra o Japão, às 7h30 (horário de Brasília).
Fonte: ge.globo







