Família suspeita de erro médico após sangramento em exame realizado em uma clínica particular de São José do Rio Preto (SP); clínica diz que procedimento foi seguro
Um mecânico de 64 anos morreu na segunda-feira (5), horas depois de realizar exames de colonoscopia e endoscopia em uma clínica particular de São José do Rio Preto (SP). A família de Altamir Aparecido Bracciali Vieira suspeita de erro médico após notar sangramento ainda na clínica.
Segundo familiares, após ser liberado do exame, Altamir voltou para casa e passou a sentir dores no estômago e no esôfago. Ele piorou, vomitou, perdeu a consciência e morreu antes da chegada do Samu. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A declaração de óbito aponta morte por quadro cardíaco grave, com infarto e doença coronariana. A família nega histórico de problemas no coração e aguarda os laudos necroscópicos.
Em nota, a Clínica Kaiser informou que os exames seguem padrões técnicos e de segurança, que pequenos sangramentos podem ocorrer e que eventos posteriores podem estar ligados a condições pré-existentes. A clínica manifestou solidariedade à família.
Fonte: g1.globo.com







