A soltura foi comemorada por Eduardo Bolsonaro, que também agradeceu ao ex-presidente Donald Trump. Ramagem não precisou pagar fiança e aguarda a análise de um pedido de asilo.
O ex-deputado federal Alexandre Ramagem foi solto nos Estados Unidos após passar dois dias detido por agentes do ICE, na Califórnia. O nome dele já não aparece mais na lista de custodiados em Orange County.
As autoridades americanas não detalharam o motivo da detenção, mas a Polícia Federal aponta questões migratórias. Após a liberação, Ramagem não precisou pagar fiança e aguarda a análise de um pedido de asilo, o que, segundo interlocutores, mantém sua situação regular no país.
A soltura foi comemorada por Eduardo Bolsonaro, que também agradeceu ao ex-presidente Donald Trump.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 16 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe após as eleições de 2022, Ramagem deixou o Brasil antes da decisão final. O ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão e pediu extradição.
Investigações indicam que ele saiu do país pela fronteira com a Guiana e teria atuado em ações ilegais com uso da estrutura da Abin. Até agora, não há detalhes oficiais sobre os motivos da soltura.
Fonte: bbc.com







