Jeferson dos Santos Carvalho conquistou a classificação no Grand Slam Paulista e representará São Paulo em competições nacionais
O atleta descalvadense Jeferson dos Santos Carvalho conquistou uma importante vaga na Seleção Paulista de Taekwondo após disputar, no último domingo (31), a final do Grand Slam Paulista. A competição serviu como seletiva para o Supercampeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), marcado para os dias 17 e 18 de outubro.
Representando a equipe Hwarang Do, de Vargem Grande do Sul, Jeferson garantiu sua integração à Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo. Atualmente, ele treina na Academia Osni Martins de Taekwondo, em Porto Ferreira.
A classificação foi obtida na modalidade Poomsae, categoria em que os atletas executam sequências técnicas avaliadas por critérios como precisão, equilíbrio, coordenação e qualidade dos movimentos.
O resultado representa um importante reconhecimento ao trabalho do atleta e fortalece o destaque do taekwondo regional. Agora, Jeferson se prepara para defender as cores de São Paulo no cenário nacional.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP








