Operação da Polícia Civil e do IPEM-SP encontrou indícios de prejuízo aos consumidores e apreendeu equipamentos suspeitos
Uma operação da Polícia Civil e do IPEM-SP identificou indícios de fraude em um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia SP-215, em Águas da Prata, nesta terça-feira.
Durante a fiscalização, os agentes constataram diferenças entre o volume registrado nas bombas e a quantidade efetivamente entregue aos consumidores. Também foram apreendidos dispositivos eletrônicos suspeitos de alterar o funcionamento dos equipamentos.
Ao todo, cinco ilhas de abastecimento, com 26 bicos de combustível, foram interditadas. Os equipamentos serão analisados pelo laboratório antifraude do IPEM-SP, enquanto amostras dos combustíveis passaram por coleta para verificar possível adulteração.
Um dos responsáveis pelo estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e encaminhado à cadeia pública. A Polícia Civil pediu à Justiça a suspensão das atividades do posto até a regularização dos equipamentos e a comprovação da qualidade dos combustíveis.
As investigações continuam para apurar a extensão da fraude e identificar possíveis envolvidos.
Fonte: casabranca.portaldacidade.com







