Evento reúne atrações musicais, DJs e apresentações artísticas no Centro da cidade; organização proíbe recipientes de vidro durante a festa
A cidade de Campinas recebe neste domingo (28) a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, evento que celebra a diversidade e marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A programação acontece na região central e deve reunir milhares de participantes ao longo do dia.
A concentração está prevista para começar às 10h na Praça Guilherme de Almeida. Já o tradicional desfile pelas ruas do Centro será realizado entre 14h e 17h30. As atividades seguem até as 22h, retornando ao ponto inicial da celebração.
A data faz referência à Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969, nos Estados Unidos, considerada um dos principais marcos históricos da luta pelos direitos civis da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo.
Para garantir a segurança dos participantes, a organização determinou a proibição do uso de garrafas e recipientes de vidro durante toda a programação. Além disso, estabelecimentos comerciais localizados em um raio de até 500 metros do percurso deverão encerrar as atividades até as 23h59.
A agenda artística contará com shows de GAEL, Lolla, Punkie Pie, Bruno Azevedo, Bloco Donatella, Viviane Vipper, Suzanna Werneck, Cena Ballroom, Palloma White, Trinny, Joyce Meirelles, Layanna Fashion, Pretty Lupon, Roxxy Lacroix e Gabrielle Leonne.
O evento também terá apresentações dos DJs Guilherme Lima, Lara Pertile, Marcely, Juliana Antunes, Will Fernandez, Dee Montteiro, Otávio Anny e Serjola.
A condução da programação ficará por conta de Helloa Meirelles, Cris Negrine, Luma Montenegro, Iara Silva e Thalita Petrovanni. A interpretação do Hino Nacional será realizada por John Arraes. Os padrinhos desta edição são Ikaro Kadoshi e Pri Drag.
A expectativa dos organizadores é promover um dia de celebração, visibilidade e conscientização, reunindo cultura, entretenimento e defesa dos direitos da população LGBTQIA+.
Fonte: g1.globo.com







