Fiscalização identificou irregularidades na criação dos animais, que foram recolhidos para as medidas ambientais previstas em lei.
A Polícia Militar Ambiental apreendeu nove aves silvestres que eram mantidas irregularmente em cativeiro durante uma fiscalização realizada em Leme (SP).
Durante a ação, os agentes constataram irregularidades relacionadas à manutenção dos animais. As aves foram recolhidas e encaminhadas para as providências ambientais cabíveis, conforme a legislação vigente.
A ocorrência reforça a necessidade de que a criação e a manutenção de animais da fauna silvestre ocorram somente dentro das condições autorizadas pelos órgãos competentes. A posse irregular pode resultar em medidas administrativas e outras sanções previstas na legislação ambiental.
Fonte: Portal Leme Digital







