Três crianças estavam sozinhas no apartamento quando o fogo começou; duas ficaram feridas
Duas mães foram presas em flagrante após três crianças serem encontradas sozinhas durante um incêndio em um apartamento no Jardim Itayu, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (15).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), duas meninas, de 3 e 6 anos, conseguiram sair do imóvel com a ajuda de vizinhos. Elas sofreram queimaduras e foram encaminhadas para atendimento médico.
Um menino de 3 anos, primo das outras vítimas, foi localizado morto em um dos quartos após os bombeiros controlarem as chamas. O corpo foi encontrado carbonizado.
As mães foram levadas ao 10º Distrito Policial de Campinas e permaneceram presas à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicitou perícias para esclarecer as causas do incêndio.
O prédio, que possui seis pavimentos, é ocupado desde 2017 e está envolvido em uma ação judicial de reintegração de posse. De acordo com a Prefeitura, 108 famílias estão cadastradas no local. O Corpo de Bombeiros apontou condições precárias de segurança e considerou o imóvel inabitável.
Fonte: g1.globo.com







