Larissa Fonseca, de 32 anos, foi morta a tiros na casa do companheiro; homem alega que reagiu a agressão, mas não entregou a arma do crime
Preso na manhã desta terça-feira (13) após se apresentar espontaneamente à Polícia Civil, Lucas Miranda, de 34 anos, é o principal suspeito de assassinar a tiros a companheira Larissa Fonseca, de 32 anos. O crime ocorreu no último domingo (11), no bairro Vale Verde, em Mococa (SP). Lucas fugiu do local em um carro logo após os disparos, cena que foi registrada por câmeras de segurança.
A vítima, que era empreendedora e mãe de dois filhos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois de pedir ajuda a vizinhos na rua, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto-socorro municipal. O sepultamento de Larissa ocorreu na tarde de segunda-feira (12), no Cemitério Municipal de Mococa.
“Preliminarmente, o investigado alegou ter agido em legítima defesa, bem como negou ser o proprietário da arma de fogo supostamente utilizada nos fatos. Ressalta-se, ainda, que, até o presente momento, não apresentou nesta delegacia de polícia a referida arma de fogo, tampouco seu aparelho celular“ — Caio Ricardo Alves, delegado responsável pelo caso.
Versão da defesa – acompanhado do advogado Fernando Henrique Antunes, Lucas prestou depoimento e alegou que a vítima teria invadido sua casa armada e, em seguida, tentado atacá-lo com uma arma branca. Segundo o relato do suspeito, ele teria conseguido desarmá-la antes que os disparos acontecessem.
Em nota oficial, a defesa declarou respeito à família da vítima, defendeu o princípio da presunção de inocência e destacou que a dinâmica exata dos fatos depende de análises técnicas e periciais no decorrer da investigação criminal.
O caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia Seccional de Casa Branca (SP). Lucas permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (14).
Fonte: G1 São Carlos e EPTV Central







