O Capitão Carlos Roberto Martiniano, ex-delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Porto Ferreira, realizou suas despedidas do serviço ativo do Exército Brasileiro no quartel do 14º Batalhão Logístico, em Recife-PE, para onde havia sido transferido após passar o cargo de Delegado.
Nos 33 anos de serviço, o Capitão Martiniano serviu em várias regiões do território nacional. Iniciou sua carreira militar em 1979, no 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Uberlândia-MG e realizou o Curso de Formação de Sargentos na cidade de Três Corações-MG, no ano de 1980. Desde então passou por Organizações Militares sediadas nas cidades de Goiânia-GO, Porto Velho-RO, Miracema do Tocantins-TO, Ituiutaba-MG, Itumbiara-GO, Boa Vista-RR, Bauru-SP e Palmas-TO.
O Cap Martiniano iniciou a vida militar como Soldado, passou por todas as graduações e chegou a Capitão, posto máximo permitido para sua carreira, tendo desempenhado várias funções, tanto na área operacional, como também nas áreas administrativa, pessoal e logística.
Ao despedir-se do Exército Brasileiro, o Capitão Martiniano foi elogiado pelo Comandante do 14º Batalhão Logístico, Coronel Valtir de Sousa, em reconhecimento ao seu trabalho.
Segue trecho do elogio consignado pelo Coronel Valtir:
“Pelos atributos de responsabilidade, inteligência, integridade moral, convicção de atitudes, comprometimento com a Instituição, lealdade, iniciativa e espírito de trabalho em equipe apresentados durante sua carreira, o Capitão Martiniano recebeu as seguintes condecorações: Medalhas de Tempo de Serviço de bronze, prata e ouro; Medalha do Serviço Amazônico de bronze, prata e ouro; Medalha de Corpo de Tropa de prata; Medalha de Praça Distinta; Medalha do Pacificador; Medalha da Ordem do Mérito Militar, grau Cavaleiro; Medalha da Ordem do Mérito Militar, grau Oficial e Distintivo de Comando de Bronze.
Por tudo isso, reconheço sua brilhante atuação nas lides da caserna e parabenizo-o pelo êxito alcançado e o qualifico como um exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados. Sendo assim, agradeço-lhe, esperando que Deus continue iluminando a trilha de sucessos que vem percorrendo. Que a felicidade seja uma constante companheira de sua vida profissional e familiar. PÁTRIA, BRASIL! (INDIVIDUAL)”
O Cap Martiniano, agora na Reserva, escolheu Porto Ferreira para fixar residência.
O portoferreirahoje deseja muito sucesso nessa “nova vida” do Capitão Martiniano e que Porto Ferreira possa lhe oferecer muita alegria e satisfação.