Na última quinta-feira (30/03) representantes do município participaram do treinamento de agentes de cooperação da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) na cidade de São Paulo, que visa capacitar e credenciar os participantes para representar a entidade nos municípios.
Os novos agentes ferreirenses são o chefe de Seção de Turismo, Alexandre Vasconi, que representa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, e ainda Jussara Elaine do Amaral Ganacio e Iris Aparecida da Silva Rosa.
A Sutaco tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o artesanato paulista, contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica dos artesãos paulistas no mercado.
Alexandre Vasconi destacou a importância do trabalho artesanal como fonte geradora de renda, sendo considerado um pilar da economia criativa, pois abriga a mão de obra excedente, além de expressar nossa cultura.
Muitos não possuem o conhecimento que o artesão é uma profissão regulamentada, conforme a lei nº 13.180, de 22 de outubro de 2015, e a Prefeitura de Porto Ferreira apoia esta importante classe trabalhadora que, como outras, contribui para o desenvolvimento econômico do município.
Os agentes de cooperação da Sutaco prestam atendimento ao público na Central de Atendimento ao Turista, localizado na rua Antonio Galhardi, s/nº, no Jardim Santa Marta, em toda última sexta-feira do mês.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3585-2207.
Fonte: Assessoria de Comunicação