A Agência Reguladora de Porto Ferreira divulgou nesta semana os resultados de Pesquisa Qualitativa realizada, onde os usuários foram consultados sobre a instalação de um novo ponto de parada de ônibus que será instalado na Rua João M. Salgueiro, próximo à entrada do Edifício Antônio Gallo, alterando os itinerários: Anésia, Cristo e Sibilinha.
Os entrevistados responderam a um questionário com 5 perguntas a respeito da instalação do novo ponto,sobre a alteração dos itinerários e se a mudança melhoraria a prestação do serviço pela Concessionária.
Mais da metade dos usuários (61%) ainda não têm conhecimento sobre a existência da ARMPF como órgão fiscalizador da Concessionária de Transporte Coletivo do Município. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a estes, que não tinham essa informação, sobre a existência da ARMPF e esclarecimentos de dúvidas quanto a sua função.
No que diz respeito à satisfação dos usuários, quanto ao atendimento das necessidades que os itinerários oferecem, a maioria afirmou que tem suas necessidades de locomoção atendidas (67%) e o maior problema, segundo os usuários, é o atraso recorrente e que uma redução no tempo dos itinerários melhoraria a qualidade do serviço prestado, conforme relatado por 98% dos usuários.
Sobre a vantagem ou não de se deslocar até um novo ponto para diminuir o tempo dos itinerários, 98% consideraram vantajoso se deslocar até a Rua João M. Salgueiro, desde que haja redução no tempo do itinerário e, apenas, 2% entenderam não haver vantagem no deslocamento.
O resultado da pesquisa pode ser consultado na integra através do site: http://www.arpf.com.br/pesquisas. A Agência Reguladora e a Transporto Transporte Coletivos estão realizando outros estudos para implantar novas melhorias no Transporte Público Municipal.
“Segundo o Superintendente da ARMPF, Élcio Arruda, estas pesquisas buscam, principalmente, verificar o que a população espera do transporte coletivo no Município e buscar sugestões que deem mais agilidade aos itinerários e um melhor serviço prestado aos usuários do transporte público”
A Agência Reguladora está à disposição de todos para receber sugestões, reclamações e esclarecer dúvidas através de sua ouvidoria pelo telefone 3585-7225 e e-mail ouvidoria@arpf.com.br.
Fonte: Agência Reguladora de Porto Ferreira