Em outubro deste ano o acontecerá dos dias 15 a 24 na China, na cidade de Xangai 15° Campeonato Mundial de Wushu, e no time brasileiro que irá disputar contará com uma atleta ferreirense, Beatriz Silva.
Beatriz com apenas 18 de idade, pratica a modalidade de luta Sanda (Boxe Chinês) a 10 anos, e vai representar o Brasil e a cidade de Porto Ferreira no mundial.
Ela disputará na categoria adulto feminino até 56kg, sendo este torneio na China o seu primeiro mundial, no qual irá lutar contra atletas experientes de países como China, Vietnã, Irã, Coreia do Sul e Rússia, que são grandes potências no mundo do Sanda.
Beatriz Silva já vem se preparando para este momento a anos e se destacando no cenário, acumulando 4 títulos nacionais nas categorias de base, e é a atual campeã brasileira adulta, campeã Sul-Americana e mais recentemente se consagrando campeã Pan-Americana na categoria de combate adulta até 56kg disputado na Argentina em novembro do ano passado.
Passou por uma baterias de testes e avaliações que foram três treinos coletivos da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (dezembro, fevereiro e março) para escolher o time que irá representar o país no mundial da China, e a atleta ferreirense foi escolhida para integrar o time composto por outros 7 atletas.
Antes da China, ela terá outro desafio, o 8° Campeonato Sul-americano de Wushu, na cidade de La Paz, Bolívia, em agosto.
Para garantir o êxito em todas essas competições Beatriz tem um rotina de treinos intensos diariamente com dois períodos de prática, coordenados por seu pai e técnico Antônio Silva na academia Fábrica da Luta.
A atleta Ferreirense Beatriz Silva conta com a colaboração de empresas particulares e busca recursos financeiros para custear suas passagens aéreas e estadia nas competições Internacionais que virão.







