No período de 24 a 27 de junho as Emefs Professor Agostinho Garcia (Jardim Anésia), Professor Bráulio Teixeira (Cristo Redentor), Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello) e Wladimir Salzano (Vila Maria) receberam representantes da empresa Elektro, concessionária de energia elétrica da região, que realizaram uma palestra para os alunos sobre a forma correta de soltar pipa, os perigos e a proibição do uso do cerol e da linha chilena.
A atividade compõe as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação nas unidades educacionais do munícipio, atendendo à “Semana Educativa de conscientização da correta utilização da pipa”, com base na lei municipal 3.449/2018, oriunda de um projeto apresentado pelo vereador Marcelo Ozelin (PSDB).
Além das palestras, acontecerá no domingo (30/06), às 9 horas, o concurso e exposição de pipas e revoadas com a participação popular. O evento vai envolver as Secretarias de Educação, Esportes e Lazer e Cultura.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br/







